Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: O príncipe das sombras


  Título Original: The Prince
  Nome do Autor: Sylvain Reynard 
  Número de Páginas: 128
  Editora: Arqueiro
  Nota Pessoal: 5/5
  


Sinopse:
 Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
  Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

   Eu já tinha ouvido falar muito da trilogia O inferno de Gabriel e como a escrita de S.R é ótima, mas nunca procurei nada sobre ele. Ganhei esse livro e A transformação de Raven em um sorteio no insta. Então decidi procurar um pouco sobre o autor, e descobri que Sylvain Reynard é um pseudônimo de um autor que não se identifica mas se diz ser do sexo masculino. Vi essa informação no próprio site da editora.
  Só a pouco tempo tive tempo de lê-los (priorizei os livros dos parceiros). O Príncipe é aquele personagem perfeito, o homem dos seus sonhos rsrrs, nesse livro é mostrado mais o seu lado vingativo. Há algum tempo suas obras de artes foram-lhes roubadas e ele passou todo esse tempo procurando-as e jurando a morte do ladrão.
   Certo dia, Julianne convence seu marido de emprestar suas obras, que compraram de uma família suíça, para serem expostas. O Príncipe já tinha descoberto suas obras e deseja recuperá-las e vingar-se. 
  Esse enredo possui uma outra personagem importante mas que irá ser devidamente explorada no próximo livro.
  Noites em Florença é uma nova série de S.R, e O príncipe das sobras é um livro introdutório. O primeiro livro da série é A transformação de Raven e é o único publicado no Brasil até agora.
  Vale ressaltar que a estória é sobre vampiros, mas não há nada de clichês. É um livro maravilhoso e muito convidativo, eu mesma não aguentei, assim que terminei esse comecei logo a leitura do próximo! Caso tenham alguma dúvida ou se já leram esse livro, comentem ;)

Quote: " Vou despachar sua cabeça para o Príncipe de Veneza com um bilhete: Da próxima vez, mande um exército." (Pág: 36) 

Postar um comentário

0 Comentários