Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Seis anos depois

  Título Original: Six Years
  Nome dos Autores: Harlan Coben
  Número de Páginas: 224
  Editora: Arqueiro
  Nota Pessoal: 5/5
 

Sinopse:
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

    Gente, eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo Harlan, até hoje não li nem um livro dele que não tenha gostado, e olha que já li vaaaaaaarios... E com esse livro não foi diferente!
    Jake conhece Natalie em um retiro para artistas e se apaixonam, mas ela decide romper tudo e casar com um ex namorado e pede para Jake não procurar por eles, e ele cumpre essa promessa por 6 anos. Quando ver o obituário de Todd, tenta se reaproximar da viúva mas percebe que tudo aquilo não passou de uma farsa e começa a investigar tudo a respeito deles... A procura pelo grande porquê. E isso vai trazer grandes riscos, não só para ele.
    O que gosto da escrita do Harlan é que é bem dinâmica. Como estou sem tempo para ler, li o livro quase todo no ônibus para a faculdade (quase 2h de viagens) e isso facilitou muito. O meu livro é versão econômica, com letras pequenas e esse foi o grande desafio rsrs. Acordo 4h da manhã para ir mas só leio na volta (de 11;30 à 13:15) com muito sono, então as letras pequenas dificultaram um pouco a leitura, mas deu tudo certo! rsrsrs
    Fazia um bom tempo que não lia nada dele e deu para matar um pouco da saudade, o que gosto nos seus livros é a simplicidade que tudo acontece e como é fácil se apegar com os personagens. Mas nenhum personagem supera o Win <3 quem leu algum livro da série Myron Bolitar vai entender e concordar com o que eu digo. O melhor sociopata que você respeita <3
    Só vi um ponto negativo no livro, algumas partes repetiam muito... Mas a maioria era necessária, para retomar certo assunto, mas isso é um pouco chato. O mais, tudo perfeito, como já era esperado! Então é isso, LEIAM e se apaixonem por este homem incrível.

Quote: "Você acredita em amor à primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa
grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em
quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por
uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto
mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em
outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos
ser verdadeira e destinada a durar para sempre." (Pág.: 5)

Postar um comentário

0 Comentários