Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Depois de você


  Título Original: After you
  Nome da Autora: Jojo Moyes
  Número de Páginas: 320
  Editora: Intrínseca
  Nota Pessoal: 4/5

Sinopse:
Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

     Depois de cair do prédio, os pais de Lou obrigam-na a frequentar um grupo de terapia de luto, de início ela não ver sentido em continuar frequentando, mas novas pessoas e situações vão aparecendo em sua vida e ela ver o grupo como um lugar de apoio e aqueles estranhos como amigos.
    Ela viajou, como Will pediu, conheceu novos lugares e pessoas mas acabou voltando e conseguiu um trabalho em um bar no aeroporto, sua vida vira uma rotina, a monotonia que Will repulsava...
  Tenta ao máximo esquecer de tudo que a impeça de seguir em frente, mas perceberá que nem tudo sai como planejamos e tentará dar um jeito em tudo.
   Passei mais de um ano esperando por esse livro e posso dizer que não me decepcionei, mas o final deixou um vácuo, eu esperava mais uma conclusão sólida. Antes de ler tinha ouvido a opinião de uma pessoa que já tinha lido mas que disse não ter visto uma parte boa... Ri muito de alguns situações, outras quase me fizeram chorar. Não foi tão trágico quanto o Como eu era antes de você, e foi bom ver a vida de vários personagens depois da ida de Will.
  No livro anterior ele disse que queria algo que valesse a pena lutar, nesse, esse "algo" aparece e fiquei esperando que Jojo ressuscitasse ele hahahaha, não sejam tão iludidos quanto a mim. Mas leiam, matem um pouco da saudade dos outros personagens e se apaixonem por alguns novos.



Quote: "-Ele me deixou azul Josie [...]. Isso é caneta permanente? THOMAS? ISSO É CANETA PERMANENTE?" (pág. 37)

Resenha feita referente a dinâmica do Bingo Literário proposta pelo Blog Parceiro  Leitores Insanos. Categoria: livro lançado em 2016

Postar um comentário

0 Comentários