Looking For Anything Specific?

ads header

Entrevista com o autor parceiro Eduardo Martins






Eduardo Martins, é um jovem escritor português promissor, de apenas 26 anos, com formação universitária na área do Marketing e em Turismo. 
Finais Felizes Acontecem... é o seu primeiro romance, surgido do seu talento, criatividade, imaginação, e da sua adoração pelo cinema e leitura.







   Eduardo é o nosso novo escritor parceiro e para oficializar esse parceria fizemos uma entrevista com ele sobre seu livro Finais Felizes Acontecem. Obrigada pela atenção. A equipe lhe deseja  muito sucesso.


1) Quem foi a primeira pessoa a ler a sua obra?

A primeira pessoa a ler o meu livro foi a minha namorada. Foi ela que sempre me 

motivou desde o primeiro momento em que comecei a escrever até à conclusão da 

obra, tendo tido também um papel importante ao nível da crítica e da revisão. Ela foi 

também uma fonte de inspiração. 

2) Em que foi inspirada sua estória?

A história foi inspirada em fontes diversas, por um lado na minha imaginação 

alimentada pela minha paixão pelo cinema e também por livros dos mais variados 

temas, desde histórias de amor cheias de drama, como também enredos de suspense, 

mistério e crime. 

Por outro lado, sempre fui um observador da vida, e sempre gostei de refletir

criticamente sobre diversos temas que me afectaram e que nos afectam a todos e à 

sociedade em geral, tais como por exemplo: a felicidade, o amor, a amizade, a intriga, 

a ganância, a vingança, o bem e o mal... 

Desde de criança que sempre ouvi histórias familiares em casa, e para construir um 

enredo de ficção inspirei-me também em algumas dessas histórias alterando por 

completo os factos e a realidade dos acontecimentos. 

Houve alguns acontecimentos presentes no livro que foram inspirados em alguns 

momentos da minha vida pessoal por que passei, tais como a morte do meu pai, 

relações amorosas etc... Ainda que a história esteja deturpada e não coincida com a 

realidade dos factos, nem as personagens , nem os acontecimentos descritos tenham 

alguma semelhança com a realidade. 

Pretendi construir um enredo fictício contado na primeira pessoa, que fosse muito 

intenso, imprevisível e surpreendente e por isso todas estas fontes de inspiração foram 

importantes, uma vez que a vida real não é feita apenas de histórias de amor e o meu 

livro também não pretendia que fosse. Todos vivemos ou já conhecemos histórias de 

drama, mistério, comédia ou mesmo crime, e tudo isso está presente em Finais Felizes 

Acontecem...

3) E os personagens? Algum inspirado em alguém real?

Não, absolutamente, não . Cada personagem é inspirada numa mescla de pessoas reais 

que conheci na minha vida, com personagens fictícias que conheci ou através do 

cinema ou da literatura. Cada personagem tem mais do que uma fonte de inspiração.

4) A quem você dedica essa obra?

Existem muitas pessoas a quem eu gostaria de agradecer por me terem ajudado a 

tornar este livro realidade. Em primeiro lugar gostaria de dedicar este livro ao meu 

avô e ao meu pai, que infelizmente já não estão vivos. Foram muito importantes na 

minha vida e também para a conclusão da minha obra. 

Este livro é dedicado também a toda a minha família, à minha namorada, a todos os 

meus amigos, e ao meu amigo de quatro patas Hachico. 

Por último, mas não menos importante, quero agradecer ao escritor português Luís 

Marcão por revisar o meu livro e pelas suas ideias e sugestões.

5) Defina seu livro em uma frase/palavra.

Definiria o meu livro como supreendente, intenso ou imprevisível. Foi uma história 

construída com muita criatividade e intensidade, sem ter uma estrutura pré definida, e 

que talvez por isso conseguirá prender o leitor e levá-lo até ao fim da história. Ao logo 

do enredo os leitores irão se deparar com muitos acontecimentos inesperados e 

emoções fortes. Viverão acontecimentos de amor, drama, mistério e crime... Foi um 

livro escrito na primeira pessoa, encarnei na personagem, vivi e escrevi com muitas 

emoções e de forma muito intensa e real...

6) Pretende lançar um segundo livro? Se sim, esse seria uma continuação do Finais

Felizes Acontecem?

Sim, pretendo lançar pelo um segundo livro. Prometi a mim mesmo que iria lançar um 

segundo livro em memória do meu falecido avô. Esse segundo livro será do mesmo 

estilo de Finais Felizes Acontecem, mas com uma temática diferente. O próximo 

romance irá abordar através de uma história romântica e dramática temas como: o 

Tempo, Oportunidades e Escolhas na Vida....

Em relação à continuidade de Finais Felizes Acontecem, irá depender do sucesso que o 

livro tiver, existindo sempre a possibilidade de escrever um segundo livro que dê 

continuidade à história...

7) Agora, para todos conhecerem um pouco mais sobre você. Qual seu autor (a) 

favorito (a)?

Não tenho apenas um Autor preferido. Gosto igualmente de John Green, Jojo Moyes, 

Nicholas Spark, Stephen king e J. K. Rowling.

8) Quando você começou a escrever, já pensava em seguir a carreira?

Não, nunca tinha pensado em seguir essa carreira, foi um sonho bastante recente. 

Foram momentos da minha vida que me levaram a sentir a necessidade de escrever, e 

em todas as palavras de Finais Felizes Acontecem tentei deixar um pouco de mim... 

9) Além de escrever, o que mais gosta de fazer?

Adoro cinema, ler, praticar exercício físico e estar com a minha namorada, amigos e 

família. Acima de tudo gosto de rir, apreciar a vida e também de fazer sorrir os outros. 

10) Diga-nos um fato sobre você.

Sou uma pessoa persistente, humilde e tento sempre melhorar, lutar e alcançar os 

meus sonhos. Sei que no futuro tudo vai dar certo e é para isso que trabalho e me 

esforço todos os dias. 

Não sei se a minha carreira de escritor será bem sucedida, mas sei que que quero 

continuar a escrever histórias que acrescentem algo à vida dos leitores, que partilhem 

um pouco de mim, emoções e momentos inesquecíveis. 

Quero aproveitar para agradecer ao magnífico Blog “ Meu mundo”, pela 

oportunidade desta entrevista. 

Aproveito também para convidar a todos os leitores a interagirem comigo nas minhas

paginas das redes sociais: 

Em facebook.com/espm.martins e no Instagram, em: @esp_martins

Abraços para todos! Muito Obrigado!






Sinopse:

Até que ponto estamos a tempo de alterar o nosso próprio destino?
Ricardo é um português milionário, emigrado em Los Angeles, mas desiludido com a vida. Após a morte trágica do seu amigo Peter, Ricardo volta a sonhar e a acreditar que ainda pode ser feliz.

Depois de refletir sobre o seu passado, decidido, vai à procura do amor da sua vida e inicia uma jornada alucinante, assombrada pelos crimes terríveis que cometera e pelos mistérios da sua família, na busca da redenção e do seu final feliz…

Postar um comentário

0 Comentários