Looking For Anything Specific?

ads header

Entrevista com a autora parceira Bruna Tschaffon


   Bruna Tschaffon tem 23 anos. É responsável pela coluna “Prosa pro café” na Folha do Rio de Janeiro, na qual escreve sobre o cotidiano. Natural de Niterói, Rio de Janeiro. Cresceu rodeada por livros e com a certeza de que queria ser escritora. Aos oito anos, escreveu seu primeiro poema, publicado no jornal da escola. 
   Participou da Academia de Letras do Instituto Abel e venceu os concursos de redação do colégio em 2003, 2004 e 2005. Aos dezesseis anos, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense e começou a escrever seu primeiro livro, “Lítio”. 
   Aos vinte e um, se graduou e se tornou advogada. Terminou de escrever seu segundo livro, “Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais”, aos vinte e três. É proficiente em inglês, francês, espanhol e italiano.




 Bruna é a nossa nova escritora parceira e para oficializar esse parceria fizemos uma entrevista com ela sobre seu livro Lítio. Obrigada pela atenção. A equipe lhe deseja  muito sucesso.

1. Quem foi a primeira pessoa a ler sua obra?

A primeira a ler foi minha mãe, e em seguida uma das minhas melhores amigas. Ambas me incentivaram bastante!

2. Defina seu livro em uma frase/palavra.

Eu definiria Lítio como "um livro sobre recomeços, segundas chances e amadurecimento". Eu tratei de temas sensíveis e procurei fazer com que cada personagem seguisse uma jornada de superação.

3. Qual seu livro favorito?

Eu amo clássicos! Meus livros prediletos são "O velho e o mar", de Hemingway e "As virgens suicidas", do Jeffrey Eugenides.

4. Quando você começou a escrever, já pensava em seguir carreira?

Eu comecei a escrever aos oito anos. Gostava muito de redigir poemas e, com o passar dos anos, passei a redigir também romances. Seguir a carreira de escritora sempre foi algo que meu coração desejou.

5. Conte-nos um fato sobre você.

Eu costumo ser tímida em conversas informais com poucas pessoas, mas me sinto bem mais confortável num palco ou discursando para um auditório cheio. Nunca entendi o porquê disso.


   Abaixo temos o livro de poesias da Bruna.

Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais


   Quem aí também amou a capa? Confiram uma das poesias do livro!


   Gostaram? Quem quiser comprar o livro pode clicar aqui.

   Lítio em breve chegará as livrarias! Confiram também a capa e sinopse do livro:


Sinopse:

   

   O que leva uma pessoa a decidir tirar a própria vida? Sophie Harver é uma garota cheia de potencial que chegou perto de conseguir. Renegada pelos pais e se sentindo estrangeira na própria cidade natal, Sophie resolve passar uma temporada com a avó Emily no interior. Em uma nova escola, ela tenta recuperar a estabilidade mental, mas não previra que os segredos enterrados naquele local a assombrariam ainda mais. Apaixonar-se pelo cara errado não foi um bom começo. Tampouco fazer inimizades perigosas. Com a ajuda de amizades inesperadas, de um dedicado professor de Literatura e de Nancy, fiel empregada, Sophie tem que sobreviver a todas as ameaças. "Lítio" é uma narrativa sobre segundas oportunidades e uma jornada rumo ao amadurecimento que reflete as angústias da juventude e conflitos existenciais.



   É isso amores! Agradecemos mais uma vez a Bruna pela entrevista. E não esqueçam de segui-la nas redes sociais viu?


   Um beeeeeijo e até o próximo post!


Postar um comentário

0 Comentários