Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Um dia


  Título original: One Day
  Nome do autor: David Nicholls
  Número de páginas: 416
  Editora: Intrínseca
  Nota pessoal: 4/5

  Compre esse livro aqui



    "Um dia" conta a estória de Emma Morley e Dexter Mayhew, que se conhecem no dia 15 de julho de 1998 após terem se formado. Ambos com sonhos e ambições, esperam que a partir do dia seguinte suas vidas se transformem.
     A princípio os dois desenvolvem um amor forte pelo outro, mas não uma relação de paixão e sim de amizade. Durante vinte anos a estória é contada a cada 15 de julho, retratando a vida dos dois, com suas escolhas e consequências. Por vezes eles estão juntos nessa data, em outras, não. Porém, sempre um está presente no pensamento do outro. Essa estória conta sobre uma ligação forte que o tempo não apagou. 


   Uma ótima narrativa, não é um romance água com açúcar e com histórias impossíveis. Retrata bem a realidade, os personagens foram muito bem elaborados e a escrita é excepcional. Porém, foi um livro que não me prendeu muito a partir da primeira página e no começo é meio confuso entender o que está acontecendo. Recomendo para quem gosta de livros mais reais em relação a romance. 
    O filme é bem fiel ao livro (comparando com outros que não tem nada a ver). Muito bem elaborado e resumido na medida certa. É estrelado pela queridíssima Anne Hathaway e por Jim Sturgess.

Quote: "Às vezes você percebe quando os seus grandes momentos estão acontecendo, às vezes eles surgem do passado."


Yandra Kelline B. Braga

Postar um comentário

0 Comentários