Looking For Anything Specific?

ads header

Biscoito caseiro


Ingredientes:

  5 colheres (de sopa) de açúcar
  3 colheres (de sopa) de achocolatado em pó
  16 colheres (de sopa) de farinha de trigo com fermento*
  1 ovo
  2 colheres (de sopa) de margarina

*caso não tenha a farinha de trigo com fermento, use a mesma quantidade da sem fermento mais uma colher (de chá) de fermento.

Modo de preparo:

  Coloque o ovo, o achocolatado, o açúcar, a margarina e 10 colheres da farinha de trigo em uma bacia.
  Primeiramente deve-se mexer os ingredientes com uma colher e depois com a mão, acrescente aos poucos as seis colheres que faltam da farinha de trigo. Depois de estar tudo bem mexido, a mistura deve ter uma textura um pouco parecida com a de farinha.
  Unte a forma com óleo e coloque a massa na forma, fazendo o modelos que quiser o biscoito. Leve ao forno por 15 minutos na temperatura de 190 °C, decorridos os 15 minutos baixe a temperatura para 160°C e deixe assar por mais 10 minutos.
  Logo depois seus biscoitos já estarão prontos, a receita rende 20 porções.


    Todos acham estranho quando digo que entre os ingredientes não há leite. Que na minha opinião é um fato positivo, uma pessoa que tem intolerância a lactose pode desfrutar dessa delícia. É uma receita fácil de preparar, os ingredientes são simples e fáceis de encontrar em qualquer supermercado.

    Uso o blog mais para postar sobre minhas aventuras literárias mas, ao fazer ontem essa receita, lembrei de postá-la pois há muitas mães que sofrem com um filho intolerante a lactose e essa receita pode ajudá-las a variar um pouco o cardápio do filho.

Postar um comentário

0 Comentários