Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: A Seleção


 Título Original: The Selection
 Nome da Autora: Kiera Cass
 Número de páginas: 368
 Editora: Seguinte
 Nota pessoal: 5/5

Clique aqui para comprar o BOX
 

    A estória se passa depois da Quarta Guerra Mundial, no país de Illéa, no Estado Americano da China. Illéa é separada por províncias. Nela vigora o sistema de castas. Ao todo são oito castas e cada casta tem sua função. A pessoa recebe sua casta por herança de família.  Há três maneiras de mudar de casta: 
   1. Por casamento: Quando se casa, a mulher passa para a casta do marido que pode ser superior, igual ou inferior a sua.
   2. Por alistamento: Quando completa 19 anos, qualquer homem pode se alistar para a guarda real, se escolhido, passa automaticamente para a casta Dois.
   3. Por meio de compra: Essa é a mais difícil, mas pode-se comprar a passagem para uma casta superior. Para todas menos para a Um.
As castas são dividas por:
 Um: Realeza e clero.
 Dois: Celebridades famosas, políticos e oficiais.
 Três: Professores, escritores, médicos, arquitetos, produtores musicais.
 Quatro: Fazendeiros, mestres de obras, donos de lojas.
 Cinco: Artistas não famosos e pintores.
 Seis: Governantas, cozinheiros e motoristas.
 Sete: Trabalhadores braçais.
 Oito: Pessoas com deficiência, viciados, fugitivos e sem-tetos.
    Tudo começa com um romance proibido. Aspen (Seis) e America (Cinco) são apaixonados, mas esse romance não é permitido por ele ser de uma casta inferior a dela -o normal é a mulher se casar com um de sua mesma casta ou superior. Mas como há jeito para tudo, eles estão juntos há quase dois anos, escondido de seus pais. Encontram-se às escondidas, depois do toque de recolher.
    A Seleção é feita para acalmar o povo. Como Illéa tem 35 províncias, cada uma vai ser representada por uma mulher. Todas as jovens solteiras do reino recebem uma carta sendo convidadas para participar da Seleção. America está apaixonada por Aspen e não quer participar, mas todas as 35 selecionadas irão morar no castelo e suas famílias serão recompensadas e sua família está realmente necessitada. Decide participar mas sem nenhuma perspectiva, somente para agradar a mãe. E adivinha? Ela é escolhida! Mas e o seu romance com Aspen? Valerá a pena deixar tudo para trás e ir para o palácio?

    Gente que livro maravilhoso! Amei desde o começo, li os três em menos de uma semana. Os contos ainda não li, mas serão os próximos que irei ler. Minhas amigas e eu gostamos de ficar falando sobre livros e esse foi um dos que falamos muito sobre. Simplesmente apaixonante. Pensei que seria um livro de contos de fada chato mas não é! Realmente vale a pena ler. America é surpreendente. Você irá rir e chorar com e por ela.


Quote:"Nunca senti algo que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é assim que você se sente quando se apaixona."

Postar um comentário

0 Comentários