Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: As vantagens de ser invisível


Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Nome do autor: Stepen Chbosky
Número de páginas: 224
Editora: Rocco
Nota pessoal: 4/5

Compre esse livro aqui


    O livro é feito de cartas mandadas de Charlie para um amigo que anônimo. As cartas são enviadas no período de um ano. Nessas cartas Charlie conta o que está acontecendo na sua vida, o que está sentindo. E isso ajuda-o muito para não sobrecarregar. Ele é um rapaz diferente, vê o mundo de uma forma que poucos veem.
   Durante uma partida de futebol conhece Sam e Patrick que viram seus melhores amigos e que o ajudam a superar certas coisas que estão acontecendo com ele, como a morte de sua tia Helen e a morte de um amigo que se suicidou. 
   Na família também estão acontecendo algumas coisas e conta tudo a seu amigo. Na escola fica muito próximo de Bill - um professor- que acaba emprestando-lhe alguns livros que o ajudam a entender novas coisas - suas notas melhoram com os trabalhos que ele faz 'em cima' dos livros que lê- e também vira um grande amigo. Como todo adolescente, várias coisas mudam sua vida, vai aprendendo novos hábitos e esquecendo de outros. É apresentado às bebidas, drogas, sexo. Tem a sua primeira festa. Tem o seu primeiro beijo, o seu primeiro romance. Tem um amigo gay. E é muito, muito feliz com os amigos que tem.
     As vantagens de ser invisível é um livo muito legal que mostra os dramas adolescentes de uma forma bem real e engraçada. Gostei muito e super indico a todos que gostam de livros mais realistas.


 Quote: "Procure ser um filtro, e não uma esponja."

Postar um comentário

0 Comentários