Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal


 Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
 Nome da Autora: J.K. Rowling
 Número de páginas: 224
 Editora: Rocco
 Nota pessoal: 5/5



    Harry Potter e a Pedra Filosofal é a introdução da vida de Harry Potter. Depois da morte de seus pais, Harry vai morar com seus tios no mundo dos trouxas (é considerado trouxa os humanos que não são capazes de produzir magia). Ao completar 11 anos ele recebe a carta de admissão da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts mas isso foi um enorme problema pois seus tios Válter e Petúnia não tinham falado a Harry a verdade. Eles sabiam de tudo pois Petúnia era irmã de Lílian, mãe de Harry, mas queria fingir que não sabia de nada e seu marido também não queria "se meter" com magia. Tentaram fugir para que Harry não conseguisse saber o conteúdo das cartas que estavam chegando. 

    Até que chegou o dia de seu aniversário e apareceu Hagrid que contou toda a verdade a Harry de um jeito especial. Ele foi para a escola e lá ficou sabendo que existiam 4 casas: Sonserina, Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal. Na escola faz amizade com Rony e Hermione... e é apresentado ao mais famoso jogo bruxo: Quadribol. Já no primeiro livro Harry e seus amigos tentam desvendar mistérios que envolvem muitos perigos.

    Gente amo Harry Potter. Então, claro, indico para todos! Não importa a idade.


Quote: "É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos"

Postar um comentário

0 Comentários